Cursos e Debates

 

Biblioteca Hipátia

TV Cidadania Livre

 

Download details

Direitos humanos sob uma perspectiva refle Direitos humanos sob uma perspectiva reflexiva Popular

featured_red_star

A trajetória da luta pela construção dos direitos humanos possui uma longa caminhada histórica. Esta caminhada iniciou-se com as declarações de direitos de 1776 (Declaração da Virgínia) e de 1789 (Declaração dos Direitos do Homem e do Cidadão), passou pela Declaração Universal dos Direitos do Homem (1948) e alcança a Declaração de Viena (1993), apenas para citar algumas das declarações de direitos mais importantes.

Nesse sentido, pode-se dizer que, desde as primeiras declarações de direitos, a luta pelos direitos humanos tem progredido, apesar das dificuldades, de forma extraordinária, tendo sido enriquecida por várias gerações de direitos, sempre cada vez mais amplas. Assim, pode-se falar em uma evolução expansiva, como se fosse uma história aberta, em que sempre é possível, de tempo em tempo, o reconhecimento de novos de direitos.

Por isso, é comum, na atualidade, a apresentação da trajetória vitoriosa dos direitos humanos em fases, gerações ou dimensões. Neste sentido, é comum os especialistas no tema falarem em quatro gerações de direitos: 1a) Direitos de primeira geração (direitos civis); 2a) Direito de segunda geração (direitos políticos); 3a) Direitos de terceira geração (direitos econômicos e sociais); 4a) Direitos de quarta geração (direitos de solidariedade).

Information
Criado 14-01-2019
Alterado
Versão
Tamanho
Rating
(0 votos)
Criado por Super User
Alterado por
Downloads 270
Licença
Preço

Últimas Notícias

CopyLeft Cidade Livre 2019 - Comunidade Livre de Aprendizagem