Cursos e Debates

 

Biblioteca Hipátia

TV Cidadania Livre

 

Glenn Greenwald: ‘Moro protege família Bolsonaro para avançar na carreira política’

Publicado em 21 novembro, 2019


O jornalista norte-americano Glenn Greenwald, fundador do site The Intercept Brasil, afirmou nesta quinta-feira (21) que o ministro Sérgio Moro protege a família Bolsonaro para avançar em sua recente carreira política.

 

Autor da hashtag #tictac, que apavora o presidente Jair Bolsonaro e seus familiares, Greenwald se refere às investigações do assassinato da vereadora Marielle Franco, que bateram à porta do vereador Carlos Bolsonaro, o Carluxo.

O que Glenn quis dizer, com sua espiritualidade e elegância, é que o ex-juiz faz do saco do chefe um corrimão para seu sucesso na política. Traduzindo no bom português: Moro virou no maior puxa saco da República.

O jornalista responsável pela Vaza Jato recorreu a conversas divulgadas pelo Intercept, em julho, para recordar o que fãs –dentro do Ministério Público Federal e da força-tarefa Lava Jato– pensavam e diziam sobre Sérgio Moro: ‘que ele protegeria a família Bolsonaro para avançar em sua própria carreira’.

A tuitada ácida de Glenn Greenwald se deu durante um debate com o deputado Marcelo Freixo (PSOL-RJ), nas redes sociais:

“Impressionante esse interesse repentino do Sérgio Moro pelo caso Marielle… Depois de passar mais de 600 dias em silêncio sobre o assassinato, de uma hora para outra ele resolveu entrar com tudo nessa história. Por que será?”, questionou o parlamentar.

 
Glenn Greenwald
 
@ggreenwald
 
 

Boa pergunta.

Sobre Moro: nunca se esqueça o que seus próprios fãs dentro do MPF e LJ disseram sobre ele: que ele protegeria a família Bolsonaro para avançar em sua própria carreira: https://theintercept.com/2019/07/21/deltan-dallagnol-sergio-moro-flavio-bolsonaro-queiroz/  https://twitter.com/MarceloFreixo/status/1197532140394745857 

‘É óbvio o q aconteceu’, disse Deltan sobre caso Queiroz

Procuradores concordaram não haver dúvidas de corrupção de Flávio Bolsonaro no caso Queiroz. Dallagnol só queria comentar caso de petista

theintercept.com
Marcelo Freixo
 
@MarceloFreixo
 

Impressionante esse interesse repentino do @SF_Moro pelo caso Marielle... Depois de passar mais de 600 dias em silêncio sobre o assassinato, de uma hora para outra ele resolveu entrar com tudo nessa história. Por que será?

 
fonte: https://www.esmaelmorais.com.br/2019/11/glenn-greenwald-moro-protege-familia-bolsonaro-para-avancar-na-carreira-politica/
 

Últimas Notícias

CopyLeft Cidade Livre 2019 - Comunidade Livre de Aprendizagem