Cursos e Debates

 

Biblioteca Hipátia

TV Cidadania Livre

 

11/6 - Ação de extensão leva Universidade ao Conic

Projeto UnB perto de você leva projetos da instituição à área central da capital nesta terça (11)

  • Guilherme Alves, do DEX

 

  • Decanato de Extensão convida todos a participar do evento, pensado para aproximar UnB e sociedade. Arte: DEX

     

    Cinquenta projetos de extensão da Universidade de Brasília serão levados mais perto da comunidade na tarde da próxima terça-feira (11). A primeira edição oficial da iniciativa UnB perto de você vai ao Setor de Diversões Sul da capital, o popular Conic. O local exato é a Praça Zumbi dos Palmares.

    Das 12h às 18h, quem passar pelo local – que fica próximo a lugares de grande fluxo, como Rodoviária e estação central do metrô – poderá interagir com servidores e estudantes da instituição e conhecer ações feitas especialmente para aproximar UnB e sociedade.

    “A UnB, como tantas outras universidades brasileiras, atua diariamente em ensino, pesquisa e extensão, produzindo conhecimento para a sociedade, abordando problemas, tentando resolvê-los, construindo projetos para o futuro”, lembra o professor Alexandre Pilati, diretor técnico no Decanato de Extensão (DEX) da Universidade.

    Em fase experimental, UnB perto de você propõe visitas a espaços públicos do DF e Entorno para divulgar a excelência e o compromisso social da Universidade, familiarizando o público à instituição. O projeto é um desdobramento da Semana Universitária de 2018. Novos destinos serão divulgados em breve.

    Entre os projetos que serão levados ao Conic, estão Memória e identidade do Setor Comercial Sul, que busca registrar a história do local a partir dos relatos da comunidade, Pitadas de Cerrado, que tem como objetivo estimular o uso de frutos do bioma a partir de práticas gastronômicas, e Ciências Sociais nas Escolas, que discute temas das ciências sociais para promover a cidadania e a diversidade. 

    “O projeto UnB perto de você é fundamental para que a sociedade conheça a importância, a relevância e a penetração social do trabalho feito na Universidade”, acrescenta Alexandre Pilati. Participe!

  •  

  •  

Últimas Notícias