Cursos e Debates

 

Biblioteca Hipátia

TV Cidadania Livre

 

PSDB diz que Weintraub é a “doença terminal da Educação no Brasil”

 

O ministro da Educação, Abraham Weintraub.
Agência Brasil
Agência Brasil

O PSDB escreveu neste domingo (13) um comentário no Twitter no qual classifica o ministro da Educação, Abraham Weintraub, como "doença terminal da Educação no Brasil".

PSDB
 
@PSDBoficial
 
 

Esse ministro é a doença terminal da educação do Brasil. https://oglobo.globo.com/sociedade/weintraub-relaciona-filosofa-de-esquerda-ao-nazismo-faz-criticas-fhc-1-24015112?utm_source=Facebook&utm_medium=Social&utm_campaign=compartilhar 

Weintraub relaciona filósofa de esquerda ao nazismo e faz críticas a FHC

O ministro da Educação palestrou na conferência conservadora CPAC Brasil e abusou das comparações com a Alemanha de Adolf Hitler

oglobo.globo.com
 
210 pessoas estão falando sobre isso
 
 
 

 

A mensagem foi uma resposta a um xingamento que Weintraub fez ao ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) no sábado (12). O ministro comparou o tucano à Aids durante discurso na CPAC Brasil.

O chefe da pasta da Educação também relacionou as ideias defendida pela professora da Universidade de São Paulo (USP), Marilena Chauí, ao "discurso do Terceiro Reich" nazista.

No sábado, o terceiro filho do mandatário da República, deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), organizou em São Paulo a versão brasileira da Conservative Political Action Conference - Conferência de Ação Política Conversadora, em tradução livre -, a CPAC Brasil.

O evento original foi idealizado por Steve Bannon, ex-estrategista do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que foi demitido pelo governo e hoje não possui mais ligação com a administração federal estadounidense. 

Em entrevista ao Congresso em Foco, o presidente nacional do PSDB, Bruno Araújo, disse que o governador João Doria (PSDB-SP), hoje nome de maior expressão da sigla, só apoiou Bolsonaro no segundo turno porque queria se diferenciar do PT.

O dirigente tucano afirmou que "fora das questões de ordem econômica, muitas questões de posicionamentos, costumes e de intolerância não coadunam com a posição de formação política do PSDB".

> O que ninguém fala sobre a militarização nas escolas, por Thaynara Melo

fonte: https://congressoemfoco.uol.com.br/governo/psdb-diz-que-weintraub-e-a-doenca-terminal-da-educacao-no-brasil/


Ministro da Educação chama mãe de seguidora de “égua desdentada”

O ministro da Educação, Abraham Weintraub, respondeu a uma usuária do Twitter chamando a mãe dela de "égua sarnenta e desdentada". O comentário foi uma resposta a críticas que Weintraub recebeu por defender a Monarquia durante o feriado da proclamação da República na última sexta-feira (15).

💪 🇧🇷 ☭ 🚩 Lívia 🚩 ☭ 🇧🇷 💪@graciele_livia
 

Se voltarmos a monarquia, certamente você será nomeado bobo da corte!

Abraham Weintraub
 
@AbrahamWeint
 

Uma pena, prefiro cuidar dos estábulos, ficaria mais perto da égua sarnenta e desdentada da sua mãe.

 
2.437 pessoas estão falando sobre isso
 
 

Ministro da Educação sobre feriado da República: “infâmia contra Pedro II”

No dia em que foi comemorado o fim do governo do último imperador do Brasil, Dom Pedro II, Weintraub publicou:

  • treze mensagens no Twitter com elogios ao regime monárquico brasileiro;
  • duas mensagens criticando uma reportagem do jornal Folha de São Paulo sobre o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT);
  • uma com críticas ao governo do expresidente-Fernando Henrique Cardoso (PSDB);
  • uma na qual caçoa de um repórter da Globo que chegou atrasado para uma entrevista coletiva;
  • uma sobre reunião com ministros no Palácio do Planalto.

Congresso em Foco tentou contato com o ministro na sexta-feira para comentar a resposta que fez a usuária da rede social:

 

"Hoje é feriado, deixa eu descansar. Estou trabalhando há tanto tempo, seis finais de semana ininterruptos, ininterruptos, eu trabalhei os seis últimos finais de semana, deixa eu descansar um pouquinho, pode ser?", respondeu Weintraub.

Abraham Weintraub e seu irmão, o assessor especial da presidência da República Arthur Weintraub são, dentro do governo, os responsáveis pelos discursos mais inflamados contra políticos de esquerda que fazem oposição a Bolsonaro.

>PSDB diz que Weintraub é a “doença terminal da Educação no Brasil”

> Assessor de Bolsonaro insinua “culpa socialista” em óleo nas praias do NE

>Weintraub ironiza Anitta e o funk: “pode até matar”

fonte: https://congressoemfoco.uol.com.br/governo/ministro-da-educacao-chama-mae-de-seguidora-de-egua-desdentada/

Últimas Notícias

CopyLeft Cidade Livre 2019 - Comunidade Livre de Aprendizagem