Cursos e Debates

 

Biblioteca Hipátia

TV Cidadania Livre

 

Portugueses protestam contra produtos produzidos e comercializados pela Monsanto

Protestos contra agrotóxicos produzidos pela Bayer-Monsanto também ocorreram na França, Alemanha, Índia, Canadá, Estados Unidos, México, Chile e Austrália

REDAÇÃO PRESSENZA

 São Paulo (SP) (Brasil) 

Pressenza Pressenza

Ativistas foram às ruas na cidade do Porto, Portugal, contra a empresa de herbicidas Bayer-Monsanto, que produz e comercializa organismos geneticamente modificados (OGM) e produtos químicos venenosos que são utilizados na agricultura, os denominados agrotóxicos. A concentração começou na praça dos Poveiros. 

Os protestos e mobilizações contra a Monsanto acontecem em Portugal desde 2013, e neste ano realizou-se após alguns dias da condenação da Bayer-Monsanto a pagar uma indenização de 1,8 bilhões de euros a um casal que responsabilizou o herbicida Roundup pelo câncer que ambos sofrem por um tribunal estadunidense.

Crédito da Imagem: Leonardo Olhier/Mídia NINJA
Manifestações contra a Bayer-Monsanto em Portugal

O protesto em Portugal foi organizado pelo coletivo Porto Sem OGM, da Associação Musas, do núcleo do Porto do PAN - Partido Animais, Pessoas e Natureza e do Terra Viva – Associação de Ecologia Social.


Foto Leonardo Olhier | Mídia NINJA

 

Além da cidade do Porto, ambientalistas também se manifestaram pelo mundo todo, em um apelo para sensibilizar e informar o público sobre os perigos que os organismos geneticamente modificados e os agrotóxicos representam para a saúde e o meio ambiente.

França, Alemanha, Sérvia, Chipre, Índia, Canadá, Estados Unidos, México, Chile e Austrália estão entre os países em que ocorreram tais manifestações.


Foto Leonardo Olhier | Mídia NINJA


Foto Leonardo Olhier | Mídia NINJA

 

fonte: https://dialogosdosul.operamundi.uol.com.br/meio-ambiente/58618/portugueses-protestam-contra-produtos-produzidos-e-comercializados-pela-monsanto

 

 

Últimas Notícias