Cursos e Debates

 

Biblioteca Hipátia

TV Cidadania Livre

 

Cuba não está só, diz presidente Díaz-Canel

“Numerosas mensagens internacionais felicitam Cuba pelo 61º ano da Revolução; Cuba não está sozinha, o mundo admira o valor do […]

Publicado 04/01/2020 18:53

“Numerosas mensagens internacionais felicitam Cuba pelo 61º ano da Revolução; Cuba não está sozinha, o mundo admira o valor do nosso povo, sua resistência e dignidade heroica”, disse Díaz-Canel.

Havana recebeu diversos cumprimentos pelo aniversário revolucionário. O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, descreveu a ilha caribenha como “a mãe das revoluções latino-americanas e um exemplo de dignidade para o mundo”.

Outra mensagem de destaque foi enviada pelo presidente da Rússia, Vladimir Putin, que descreveu as relações bilaterais como “muito dinâmicas” e expressou a esperança de fortalecer ainda mais a parceria estratégica entre as duas nações.

Em sua mensagem, o presidente russo também destacou a expansão do diálogo político entre Havana e Moscou e a elaboração de projetos conjuntos “promissores” nos campos de energia, transporte, infraestrutura industrial e treinamento de pessoal.

Também houve mensagens do Vietnã, Nicarágua e da Coreia do Norte. O primeiro ministro grego, Kyriakos Mitsotakis, cumprimentou as autoridades cubanas; além dos reis da Holanda, Williem-Alexander, e da Bélgica, Phillipe Léopold.

 

fonte: https://vermelho.org.br/2020/01/04/cuba-nao-esta-so-diz-presidente-diaz-canel/

Últimas Notícias

CopyLeft Cidade Livre 2019 - Comunidade Livre de Aprendizagem