Cursos e Debates

 

Biblioteca Hipátia

TV Cidadania Livre

 

Rosa Kliass é homenageada na 12ª Bienal Internacional de Arquitetura de São Paulo

A arquiteta receberá o Colar de Ouro do IAB por sua excepcional contribuição para a arquitetura e para a paisagem das cidades

Hoje, 13 de setembro, às 18h30, durante a cerimônia de abertura da exposição de projetos da 12ª Bienal Internacional de Arquitetura de São Paulo, no Centro Cultural São Paulo, a arquiteta Rosa Kliass receberá o Colar do IAB.

Rosa Kliass. Foto: Divulgação Facebook

Rosa receberá a maior comenda da entidade pela sua excepcional contribuição para a arquitetura e para a construção da paisagem e das cidades brasileiras, numa trajetória reconhecida internacionalmente pelos seus projetos espalhados por todas as regiões do país, do Amapá (Parque do Forte) a São Paulo (espaços da relevância da Avenida Paulista e do Vale do Anhagabaú), de Belém (Mangal das Garças) a Salvador (Parque das Esculturas).

Além disso, Rosa teve uma intensa e constante atuação nas entidades profissionais, tendo sido a primeira mulher a compor a diretoria do IAB-SP, em 1959, e fundadora e primeira presidente da ABAP (Associação Brasileira de Arquitetos Paisagistas), em 1976. Viva Rosa Kliass!

Leia também:

CAU/BR: Rosa Kliass, a grande dama da Arquitetura Paisagística

Saiba mais sobre a 12ª Bienal Internacional de Arquitetura em:
http://bienaldearquitetura.org.br/

 

fonte: https://caubr.gov.br/rosa-kliass-e-homenageada-na-12a-bienal-internacional-de-arquitetura-de-sao-paulo/

Últimas Notícias