Cursos e Debates

 

Biblioteca Hipátia

TV Cidadania Livre

 

Golpistas colocam Correios nas mãos do “tchutchuca” Paulo Guedes

Goveno golpista de Bolsonaro assina portaria transferindo todas empresas estatais que estão no programa nacional de desestatização para o controle do Ministério da Economia

paulo guedes 27

7/09/2019

Tchuchuca dos banqueiros
 

O governo golpista e fraudulento de Jair Bolsonaro publicou nesta sexta-feira (06-09) o decreto presidencial n° 10.006.05.2019 no DOU (Diário Oficial da União) que transfere o controle da ECT (Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos) do ministério das Ciências, Tecnologia, Inovações e Comunicações, para o Ministério da Economia.

O decreto determina que todas as empresas estatais incluídas no Programa Nacional de Desestatização serão a partir da publicação deste subordinada ao Ministério da Economia, ou seja, estarão sendo controladas pelo “tchutchuca” dos banqueiros, o golpista, direitista e fascista, Paulo Guedes.

Já demonstrando que essa transferência de comando das Estatais, a exemplo dos Correios, será para entregar em poucos dias as empresas nacionais para o capital internacional, na quinta feira (05-09) em uma palestra, Paulo Guedes ofendeu os trabalhadores dos Correios, insultando a categoria ao dizer que os ecetistas são como gafanhotos que destroem a folha de pagamento da empresa.

O “tchutchuca” dos banqueiros espera finalizar a privatização, ou melhor, a entrega dessas estatais até o final do ano, a transferência o ministro dos banqueiros será para acelerar esse processo, antes que o governo Bolsonaro não tenha mais condições de realizar essa tarefa, diante da crise que o governo está vivendo.

É preciso que os trabalhadores dos Correios e das demais estatais ameaçadas se mobilizem imediatamente em uma greve, com ocupação dos prédios das estatais ameaçados de desaparecer.

É preciso agrupar todos os trabalhadores que estão ameaçados pelo desemprego, caso a privatização aconteça, atrás da palavra de ordem de Fora Bolsonaro e todos os golpistas, com eleições gerais e liberdade de Lula.

Somente um movimento que derrube o governo Bolsonaro é possível barrar todas essas medidas que estão sendo feitas contra os trabalhadores e o patrimônio nacional.

 

fonte: https://www.causaoperaria.org.br/golpistas-colocam-correios-nas-maos-do-tchutchuca-paulo-guedes/

Últimas Notícias

CopyLeft Cidade Livre 2019 - Comunidade Livre de Aprendizagem