Cursos e Debates

 

Biblioteca Hipátia

TV Cidadania Livre

 

Quer derrubar o governo? Junte-se aos Comitês Fora Bolsonaro!

Organizar comitês de luta pelo Fora Bolsonaro nos bairros, locais de trabalho, sindicatos, associações, etc.
 
Desfile do Bloco Mudança do Garcia durante Carnaval 2019 de Sal
Fora Bolsonaro
 
 

CAUSA OPERÁRIA - Praticamente todos os dias o governo ilegítimo Bolsonaro, e sua trupe de ministros, lançam medidas contra os trabalhadores e toda a população, para esses, que já tinha um pavor, mesmo antes das eleições, agora, mais do que nunca, desejam o fim desse governo.

Todo mundo já entendeu que esse governo é uma séria ameaça de ataque às condições de vida da população em geral. Redução do Salário Mínimo, fim da aposentadoria, fim da justiça do trabalho, “reforma” trabalhista com o fim da Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT), “reforma” administrativa, privatizações, demissões em massa, etc., etc., etc., nem as pesquisas escondem mais que ninguém apoia Bolsonaro.

A impopularidade do governo é evidente para qualquer um que saia às ruas, onde quer que se junte muita gente logo começam as críticas e os protestos contra o governo. Recentemente Bolsonaro, e o marreco de Maringá, Sergio Moro estiveram presentes na final da Copa do Brasil no estádio Mané Garrinja, em Brasília no jogo flamengo x Atlético Paranaense com mais de 50 mil torcedores, onde foram recebidos com uma estrondosa vaia, o que mostra a sua total impopularidade. É um governo odiado pela população e é mais um sintoma da profunda crise da direita golpista e de seu regime político.

Nesse sentido é necessário aproveitar a debilidade da direita e as tendências de luta da população e organizar a mobilização pelo Fora Bolsonaro.

No último domingo, o Partido da Causa Operária (PCO), juntamente com os Comitês de Luta contra o Golpe deram o ponta pé inicial para colocar nas ruas a campanha Fora Bolsonaro, com atividades em várias capitais e cidades brasileiras e, também em cidades de outros países como, Portugal, Espanha, França, Suécia, EUA, dentre outros, com o objetivo de formar 200 comitês nos bairros, locais de trabalho, sindicatos, associações, etc., ou seja, organizar em todos os lugares comitês de luta que tenha como campanha principal por fim governo Bolsonaro.

A campanha foi lançada no momento certo, em que o Fora Bolsonaro está pegando fogo nas ruas neste pré-carnaval; em qualquer lugar onde há um bloco de carnaval podemos observar nas fantasias, nas letras das marchinhas, ou até mesmo nos sambas enredos das Escolas de Samba que o Fora Bolsonaro está na boca do povo.

Há toda uma tendência espontânea de luta contra o governo Bolsonaro e é necessário dar uma expressão consciente e organizada para isso, portanto é necessário uma organização e uma direção política para desenvolver e estimular essa luta.

 

fonte: https://www.causaoperaria.org.br/quer-derrubar-o-governo-junte-se-aos-comites-fora-bolsonaro-2/

Últimas Notícias

CopyLeft Cidade Livre 2019 - Comunidade Livre de Aprendizagem