Cursos e Debates

 

Biblioteca Hipátia

TV Cidadania Livre

 

“Quero botar a polícia dentro da UnB”, diz ministro à reitora

Publicado em 

Rosana Hessel - Correio Braziliense
É jornalista de economia desde 1995, quando passou a integrar o time da Gazeta Mercantil. Está sempre atrás da boa informação. Ganhou o Prêmio Esso de Jornalismo Econômico em 2014 e em 2015 com a equipe do Correio Braziliense.

 

Não tem sido fácil a convivência entre a reitora da Universidade de Brasília, Márcia Abrahão, e o ministro da Educação, Abraham Weintraub.

Em um dos encontros entre os dois, o ministro encarou Márcia e foi enfático: “Quero botar a polícia dentro da UnB”. A frase foi repetida em tom forte algumas outras vezes.

Na avaliação do ministro, a bagunça corre solta dentro da Universidade de Brasília. Portanto, segundo ele, o único jeito de conter “a farra” dos estudantes é substituir os vigilantes contratados por policiais militares.

Weintraub insiste que a UnB e as universidades federais estão infestadas de maconheiros e comunistas. Para ele, é preciso conter essas ameaças.

A forma enfática com que o ministro se dirigiu à reitora da UnB teve como testemunha o deputado professor Israel Batista (PV-DF). Ele diz ter ficado impressionado com o tom usado por Weintraub.

Apesar da disposição do ministro em colocar policiais dentro da UnB, a posição da reitora tem prevalecido.

 

Brasília, 14h30min

 

fonte: http://blogs.correiobraziliense.com.br/vicente/quero-botar-a-policia-dentro-da-unb-diz-ministro-a-reitora

Últimas Notícias

CopyLeft Cidade Livre 2019 - Comunidade Livre de Aprendizagem